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Erro ao enviar e-mail - Bounce | Hubspot
Procedimento a ser realizado em caso de erro para envio de e-mail através da ferramenta (Bounce)

O que é Bounce?
Bounce é o erro de entrega ou rejeição que ocorre no envio de e-mails.
E-mails podem gerar bounce por muitos motivos. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o endereço de e-mail é inválido, inativo, a caixa do destinatário está cheia, o servidor de e-mail está fora do ar, ou o sistema detecta spam ou conteúdo ofensivo.
Tipos de Bounce
O Hard bounce acontece quando um e-mail é enviado para um endereço de e-mail que não existe mais. Isso pode acontecer por uma série de motivos. Uma possível razão é que, as pessoas mudam de endereço de e-mail com frequência ou até seu endereço de e-mail antigo é excluído.
O Soft bounce ocorre quando um e-mail é enviado para um endereço ativo, mas a mensagem enviada, não pode ser entregue. Muitas vezes, o problema é temporário. Isto porque o servidor de e-mail pode estar inativo ou a caixa de correio do destinatário está cheia. Contudo, o e-mail pode chegar no servidor do destinatário e ser entregue mais tarde ou, até, o serviço de e-mail do remetente pode tentar entregar novamente. Também pode ocorrer, porque uma pessoa tem uma notificação de ausência temporária habilitada em sua conta de e-mail. Isso corresponde a maior parte dos casos de soft bounce.
O que você deve fazer em caso de bounce:
- Verificar se o e-mail que consta no Hubspot é o mesmo que consta no Backend. Às vezes uma letra a mais ou a menos faz com que seja gerado o erro. Caso esta divergência seja constatada, faça a atualização do e-mail no Hub e realize o envio novamente.
🚨 ALERTA
-
Caso o erro não seja resolvido, o consultor deverá contatar a equipe de atendimento do Hub para uma análise detalhada.
1º Passo: Clicar no ícone de "?" no canto superior direito da ferramenta, que abrirá um Chatbot.


Em casos urgentes, clique na opção FALE COM A EQUIPE.

4º Passo: No chat aberto, digite a informação FALAR COM UM ATENDENTE. O boot questionará mais detalhes.

5º Passo: Informe que você gostaria de tratar de um caso com BOUNCE e aguarde o retorno do contato Hub pelo chat.
