Erro ao enviar e-mail | Bounce
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Erro ao enviar e-mail - Bounce | Hubspot

Procedimento a ser realizado em caso de erro para envio de e-mail através da ferramenta (Bounce)

 

O que é Bounce?

Bounce é o erro de entrega ou rejeição que ocorre no envio de e-mails.

E-mails podem gerar bounce por muitos motivos. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o endereço de e-mail é inválido, inativo, a caixa do destinatário está cheia, o servidor de e-mail está fora do ar, ou o sistema detecta spam ou conteúdo ofensivo.

 

Tipos de Bounce

O Hard bounce acontece quando um e-mail é enviado para um endereço de e-mail que não existe mais. Isso pode acontecer por uma série de motivos. Uma possível razão é que, as pessoas mudam de endereço de e-mail com frequência ou até seu endereço de e-mail antigo é excluído.

 

Soft bounce ocorre quando um e-mail é enviado para um endereço ativo, mas a mensagem enviada, não pode ser entregue. Muitas vezes, o problema é temporário. Isto porque o servidor de e-mail pode estar inativo ou a caixa de correio do destinatário está cheia. Contudo, o e-mail pode chegar no servidor do destinatário e ser entregue mais tarde ou, até, o serviço de e-mail do remetente pode tentar entregar novamente. Também pode ocorrer, porque uma pessoa tem uma notificação de ausência temporária habilitada em sua conta de e-mail. Isso corresponde a maior parte dos casos de soft bounce.

 

O que você deve fazer em caso de bounce:

  • Verificar se o e-mail que consta no Hubspot é o mesmo que consta no Backend. Às vezes uma letra a mais ou a menos faz com que seja gerado o erro. Caso esta divergência seja constatada, faça a atualização do e-mail no Hub e realize o envio novamente.


🚨 ALERTA

  • Caso o erro não seja resolvido, o consultor deverá contatar a equipe de atendimento do Hub para uma análise detalhada.

 

1º Passo: Clicar no ícone de "?" no canto superior direito da ferramenta, que abrirá um Chatbot.

 
 
 2º Passo: Clicar na opção: "Nosso contato".
 
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3º Passo: Podemos contatar o suporte através das opções "fale com a equipe" através de chat, ou "suporte por e-mail".

Em casos urgentes, clique na opção FALE COM A EQUIPE.

 
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4º Passo: No chat aberto, digite a informação FALAR COM UM ATENDENTE. O boot questionará mais detalhes.

 
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5º Passo: Informe que você gostaria de tratar de um caso com BOUNCE e aguarde o retorno do contato Hub pelo chat.

 
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