- Mindz
- Reembolso Nacional
- Regra Geral 24 Horas (VOID e TK)
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Sistema Backend
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MCP/ MCR
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Equipe de Vendas
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Sistema Hubspot
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E-Gol
- Configuração de Aplicação e Impressora
- Criando Reserva
- Marcação de assento
- Inserindo Fidelidade
- Caracterizar Passageiro
- Serviços Adicionais
- Alteração de Reserva
- Histórico de Reserva
- Divisão de Reserva
- Cancelamento 24 horas (VOID e TK)
- Cancelamento conforme Regra
- Cancelar a Ida e manter a Volta
- Utilização de Crédito
- Reter PQ no E-GOL
- Status de Reserva e Bilhete E-GOL
- Alteração mínima de Voo
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E-Latam
- Configuração de Aplicação e Impressora
- Criando Reserva
- Marcação de assento
- Inserindo Fidelidade
- Caracterizar Passageiro
- Serviços Adicionais
- Alteração de Reserva
- Cancelamento 24 horas (VOID e TK)
- Cancelamento Conforme Regra
- Parcelamento
- Status de Bilhetes
- Reter PQ no E-LATAM
- Alteração mínima de voo
- Política de Reembolso Tarifas FULL e PREMIUM ECONOMY
- Aquisição de Bagagem Extra
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NDC By Latam
- Informações Básicas NDC By Latam
- Identificação em sistema
- Como buscar uma ordem (reserva)
- Como criar uma ordem (reserva)
- Inclusão de SSR (Serviços)
- Emissão de ordem (reserva)
- VOID de uma ordem (reserva)
- Reembolso de ordem (reserva)
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- Reemissão Voluntária - Alteração de origem e destino
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Links Úteis
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Apresentação e Treinamento
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Desenvolvimento
Regra Geral 24 Horas (VOID e TK)
Regra geral de procedimentos para cancelamentos do tipo VOID e TK em reservas emitidas em trechos nacionais
Devemos considerar a "Data de Emissão" do sistema da Companhia Aérea

Toda e qualquer situação que o consultor perceba que poderá ocorrer prejuízo a ZUPPER, deverá contatar o cliente de imediato.
Caso que seja Multi-trecho deverá contatar o cliente antes de tomar qualquer ação no pedido.
Reembolso 24h (TK):
-
Canal CIA: Fila de estorno DU2 (apenas caso cobrada separadamente a DU2) + Inserir na planilha do reembolso RIO.
-
Canal Zupper: Fila de estorno total Zupper + Inserir na planilha do reembolso RIO.
-
PIX: Fila de estorno total Paymee + Inserir na planilha do reembolso RIO.
Status do Backend deverá ser alterado para "Cancelado"
Devemos abrir um ticket caso não conste uma solicitação e lançar o pedido de reembolso através do Hubspot.
Reembolso 24h (VOID):
-
Canal CIA: Fila de estorno DU2 (apenas caso cobrada separadamente a DU2) + Contabilização interna VOID (caso NÃO cobrada DU2).
-
Canal Zupper: Fila de estorno total Zupper
-
PIX: Fila de estorno total Paymee
Status do Backend deverá ser alterado para "Desistência"
Padrões de tarefas de ESTORNO e CONTABILIZAÇÃO INTERNA
1. Estornos/Devoluções (DU2/Canal Zupper/PayMee)
- Estorno DU2 (Canal CIA.) - FILE
- Estorno Valor Total (Canal Zupper) - FILE
- Estorno Valor Total (PayMee) - FILE
- Estorno Valor Parcial (Canal Zupper) - FILE
- Estorno Valor Parcial (PayMee) - FILE
- Estorno Hotel - FILE
Comentários:
Informar o bilhete VOID e tipo de estorno se DU2 (Canal CIA.) ou Valor Total (Canal Zupper Ou PayMee).
2. Contabilização Interna
Assunto: VOID
Comentário:
2.TE 9572135782890 FRANC/L SAO4AC@ 0128/01DEC
0.TV 9572135782890 *VOID* SAO4AC9 1222/01DEC
O que é ?
ADM_ Contabilização Interna: para os casos em que precisamos notificar o setor sobre RESERVAS/REMISSÕES INVOL./SERVIÇOS fora do Backend
ADM_ Estorno: para os casos de estorno ( Void/24horas)
*Essas informações foram conferidas e confirmadas pelo líder da área, então outro procedimento que lhe passarem está fora das diretrizes.
*Última atualização foi feito no dia 13/01/2025, confirmei com o Kaique da ADM.
CHECKLIST DO PROCESSO DE CANCELAMENTO 24H (VOID)
1- CANCELAR NA CIA;
2- CRIAR TAREFA DE ESTORNO (Pagto. Zupper ou CIA com DU2)
3 - COMUNICAR O CLIENTE (HubSpot)
4- MUDAR O STATUS NO BACKEND
CHECKLIST DO PROCESSO DE CANCELAMENTO 24H (TK)
1- CANCELAR NA CIA;
2- CRIAR TAREFA DE ESTORNO (Pagto. Zupper ou CIA com DU2)
3 - COMUNICAR O CLIENTE (Hubspot)
4- MUDAR O STATUS NO BACKEND
5- ABRIR PROCESSO DE REEMBOLSO (Hubspot)