1. Central de Ajuda
  2. Duvidas sobre reembolso, cobrança e pagamento

Quero solicitar o reembolso

Olá Viajante!

 

Quando planejamos uma viagem, pensamos em todos os detalhes, entretanto imprevistos acontecem e infelizmente precisamos cancelar nossa viagem e em alguns casos precisamos solicitar o reembolso.

 

E para te ajudar, temos neste artigo as informações para você tirar todas as dúvidas e ficar por dentro de tudo que envolve o processo do seu reembolso.

 

Em razão da pandemia de COVID 19, os cancelamentos realizados até 31/12/2021 tem prazo de 12 meses para reembolso, a contar da data do cancelamento na cia. aérea. Este é o prazo que a companhia tem para enviar o valor à operadora do cartão de crédito, que por sua vez, pode demorar de 01 a 03 faturas para creditar o valor.

 

Prazo para o meu reembolso:

 

Desde 01/11/2021 a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) regulamentou através da resolução N° 400/2016, seção V, artigo 29 que todo reembolso de passagens aéreas deverá ocorrer da seguinte maneira:

 

- Cartão de crédito: 

Após a efetivação do reembolso, a cia. aérea tem o prazo de até 7 dias para encaminhar o valor para administradora do seu cartão de crédito, após essa primeira etapa, a administradora tem de 30 a 90 dias para creditar o valor em sua fatura.

 

- Transferência bancária, pix ou pagamento em dinheiro (casas lotéricas): 

O valor será devolvido no prazo definido, em conta bancária informada no ato do cancelamento.

 

>>> Ponto importante <<<

Como regra o reembolso sempre será realizado na mesma forma de pagamento utilizado na compra de sua reserva. Todavia, em alguns casos, o reembolso poderá acontecer em forma de transferência em conta, mesmo que o pagamento tenha ocorrido por cartão de crédito. Para mais informações, consulte nossa equipe de atendimento.

 

Quero solicitar um reembolso:

É importante lembrar que o cancelamento pode ter custo adicional. 

 

Todas as penalidades estão previstas nas Regras Tarifárias da sua reserva, nela é possível conferir se há multas e/ou taxas para o cancelamento. 

 

Acesse o link ou procure no seu e-mail por “Sua compra foi aprovada!” para conhecer as regras.

 

Após validar as informações acima e ainda optar pelo reembolso da sua reserva, é necessário preencher um formulário com algumas informações. Feito isso, nossa equipe receberá sua solicitação, iremos validar todas as regras e entraremos em contato informando o valor do seu reembolso.

 

Informações importantes sobre a solicitação de reembolso:

 

Lembro que a taxa de serviço não será reembolsada, pois este valor corresponde a utilização do site para realizar sua compra e o serviço de consultoria prestado na solicitação e gestão de seu cancelamento. 

 

Importante frisar que o prazo máximo para solicitar o seu cancelamento com reembolso é de 6 horas de antecedência do voo. Após esse prazo perdemos acesso à reserva.

 

Temos atendimento de segunda a sexta, das 9h às 21h. Aos sábados, domingos e feriados, nosso horário é das 10h às 16h.

 
  • Caso queira prosseguir com a solicitação, clique aqui .